Som do Dia

quarta-feira, 21 de março de 2012

Projeto leitura itinerante


¨"Levando a leitura até você"



Abertura deste: dia 22/03/2012.


O projeto será realizado na Escola de referência Em ensino Médio Dr. Walmy com organização da sua coordenadora Raquel de Andrade Lucas Magalhães.


Informações sobre o projeto: A leitura itinerante segue um itinerário, da sala de aula para a leitura em minha casa. O principal foco desse projeto é exercitar a leitura diária de forma prazerosa com o fim maior de conquistar o aluno leitor ate que ele deseje ampliar esse leque de leituras. Onde todos os alunos terão a oportunidade de lê semanalmente revistas, jornais e livros serão levados até eles por meio de um carrinho de leitura.


O projeto leitura itinerante será vivenciado nos meses de março, Abril , Maio, junho,Agosto e setembro. Os alunos serão orientados para a leitura de livros, revistas e jornais. Em sala de aula, os alunos escolherem a leitura que lhes despertarem atenção e a leitura ocorre em casa fazendo registros sobre suas impresões sobre a leitura, autor e curiosidades suscitadas em uma ficha de leitura.Ao final do projeto os alunos produzem peças teatrais, gincanas,blogs, jornal, cinema, vídeo, concursos de redação, encontro com os escritores, tarde com os poetas e artistas regionais e premiação.


OBJETIVOS:


· Conscientizar e sensibilizar a comunidade escolar de forma dinâmica e acessível quanto a importância do habito da leitura


· Desenvolver a pratica da leitura(...)


· Relacionar a realidade ficcional com a que vivemos.

· Contribuir para o avanço das notas de língua portuguesa no SAEPE, SSA, vestibulares e ENEM.

· Adquirir informações do mundo real que nos cerca, aprendendo o sentido do texto para a formação de um leitor cidadão.



Público alvo:


-Professores, alunos dos 1º, 2º e 3º anos


-Biblioteca


- coordenação pedagógica e gestora



Resultados esperados:


As atividades serão avaliadas durante a aplicação de debates, diálogos e questionários avaliativos com o objetivo de sensibilizar e incentivar mudanças de comportamento dos participantes da seguinte forma:




-Integração e participação


-Conclusão das atividades pedagógicas propostas


-Contribuição para o incentivo ao habito da leitura;


-Iniciativa e autonomia para que os alunos desenvolvam projetos de incentivo a leitura




Secretaria de estado da educação de Pernambuco
Secretaria executiva de educação profissional

Escola de referência Em ensino Médio Dr. Walmy campos bezerra


Gestão Pedagógica: Raquel de Andrade Lucas Magalhães








Post: Elton p.



Fonte: Pesquisa




0 comentários:

Postar um comentário