A iniciativa vai atingir, aproximadamente, 726 mil estudantes dos ensinos fundamental e médio, além de professores e funcionários da rede de ensino, com consultas oftalmológicas e entrega de óculos corretivos.
No período de um ano, serão investidos R$ 8,6 milhões para colocar em prática o plano, encabeçado pelas secretarias estaduais de Saúde (SES) e Educação (SE). Serão 1.101 unidades atendidas, inicialmente, com a triagem e posteriormente com as consultas oftalmológicas e quando necessário com a aquisição dos óculos. O tratamento e a entrega dos óculos possibilitarão a melhoria do rendimento escolar e evita à evasão aos estudos.
Duas unidades de ensino serviram como projeto piloto da ação, que aconteceu no último mês de 2011. Na Escola Brasilino José de Carvalho, em Igarassu, 1.658 alunos foram triados, dos quais 180 foram para consulta e 85 receberam óculos. Já na Escola Estadual Governador Barbosa Lima, no Derby, 1.970 estudantes foram triados, 151 precisaram realizar a consulta oftalmológica mais minuciosa e, destes, 43 receberam óculos.
0 comentários:
Postar um comentário