Com a volta às aulas, os estudantes do 2ºe 3ºanos do ensino médio começam a receber os equipamentos, que devem utilizados como ferramenta pedagógica. Ficou definido que o tablet será entregue, inicialmente, nas escolas localizadas em municípios com mais de 300 mil habitantes, e também nas 23 unidades que obtiveram notas maiores do que 5 no Índice de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco (IDEPE). A primeira remessa, composta por 23 mil tablets, será entregue até o dia 15 de agosto. A nova ferramenta vai beneficiar 156 mil estudantes, um investimento da ordem de R$ 106 milhões. "É muito mais do que um simples tablet ou notebook. Essa é uma ferramenta pedagógica para os alunos. Esperamos que isso ajude a melhorar cada vez mais o desempenho da educação de Pernambuco", disse Anderson Gomes. O secretário fez questão de saudar os alunos em cada sala da nova escola, antes e depois do evento, para explicar detalhes das novas ferramentas aos alunos.
EREMWAL em 14º lugar no IDEPE com 5.1 entre as centenas de escolas estaduais de Pernambuco.
Microfones - Para contemplar também os professores da rede, a Secretaria de Educação fará, ainda, a distribuição de 20 mil novos microfones que serão usados pelos docentes em sala de aula. No ano passado, a Secretaria de Educação entregou 6.500 microfones nas escolas estaduais.
Robótica -?Seguindo uma programação de distribuição, os 240 kits de robótica serão entregues até o início de agosto. As aulas estão previstas para iniciar no final do mesmo mês e serão contempladas todas as escolas de referência, técnica e aquelas que estão ligadas ao Ensino Médio Inovador. As unidades foram escolhidas porque nelas os estudantes têm disponibilidade de duas horas aulas semanais. O kit é composto por fascículos da Lego e motor do objeto que deverá ser montado durante a aula.
Post: Elton Pereira S.
Fonte: Pesquisa.
www.educacao.pe.gov.br
0 comentários:
Postar um comentário