Som do Dia

sábado, 21 de julho de 2012

Secretário de Educação distribui primeiros tablets em escolas estaduais de Olinda



Com a volta às aulas, estudantes começam a receber os equipamentos, que serão utilizados como ferramenta pedagógica. 




Quatro escolas de Olinda receberam a visita do secretário de Educação, Anderson Gomes, na manhã desta sexta-feira (20), para a entrega da mais nova ferramenta pedagógica que será usada na rede estadual: os tablets. Os equipamentos foram entregues na escolas de Referência em Ensino Médio (EREMs) Desembargador Renato Fonseca, em Jardim Atlântico; Marechal Floriano Peixoto, em Ouro Preto; e na Santa Ana, em Rio Doce. Neste semestre letivo, estudantes do 2º e 3º anos do ensino médio começam a receber os equipamentos.

Ficou definido que os tablets devem ser entregues, inicialmente, nas escolas localizadas em municípios com mais de 300 mil habitantes, e também nas 23 unidades que obtiveram notas maiores do que 5 no Índice de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco (IDEPE). A nova ferramenta vai beneficiar 156 mil estudantes, um investimento da ordem de R$ 106 milhões. "É muito mais do que um simples tablet ou notebook, essa é uma ferramenta pedagógica que será muito útil aos alunos. Para muitos deles é o primeiro computador de casa e toda família poderá vivenciar essa experiência", disse Anderson Gomes.

Para o gestor da Gerência Regional de Educação (GRE) Metropolitana Norte, Sinésio Monteiro, a entrega demonstra o compromisso do Governo do Estado em modernizar a educação. "O tablet vem para reforçar a inclusão digital dos alunos. É muito bom poder possibilitar que nossos jovens se conectem com o mundo. Pernambuco está avançando na área de tecnologia aplicada à educação e isso vai dar um salto de qualidade no aprendizado dos estudantes", comentou.

"Essa entrega feita pelas mãos do secretário é a confirmação de que estamos no caminho certo. Estou tão entusiasmada quanto os alunos e muito feliz por sermos a primeira escola de Olinda a receber o equipamento", comemorou a diretora da EREM Desembargador Renato Fonseca, Marília Patrícia. Entusiasmo que estava estampado no rosto de cada aluno contemplado, como Renato de Silva Araújo, 21 anos, aluno do 3º da Escola ano da escola Estadual Renato Fonseca. Esse tablet vai me ajudar bastante nos estudos. É muito bom poder dispor de uma tecnologia dessas", afirmou.

Muitos estudantes confessaram que foram surpreendidos com a notícia de que os tablets chegaram. "Eu confesso que não acreditava que fossemos receber os tablets, mas agora estou vendo isso se realizar. Muito bom poder participar desse momento", contou a aluna do 3º ano da Escola Marechal Floriano Peixoto, Elisa Barbosa de Melo, 18 anos.





Post: Elton Pereira S.
Font: www.educacao.pe.gov.br

0 comentários:

Postar um comentário